terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Herói Perdido- primeiro da saga "Os heróis do Olimpo"


Após derrotarem Cronos Percy e seus amigos voltam para reconstruir o Acampamento Meio-Sangue, onde uma nova linhagem de meio-sangues podem viver. Mas no fim do ultimo livro da saga "Percy Jackson e os Olimpianos" foi lançada uma nova profecia:

Sete meios-sangues responderão ao chamado.

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.


Para saber mais sobre está série clique em Leia Mais e continue lendo <3


E com base nessa profecia três novos meio-sangues:
Leo é um filho de Hefesto, Piper é uma filha de Afrodite e Jason é um filho do aspecto romano de Zeus, Júpiter. 
A história segue estes três heróis que são levados até o Acampamento Meio-Sangue por Annabeth. Percy Jackson um filho de Poseidon desaparece misteriosamente e todos no acampamento começam a procura-lo, então Piper, Leo e Jason saem em uma missão para salvar a deusa Hera que foi aprisionada por Gaia na intensão de roubar sua energia para reerguer o rei dos gigantes.

                                       
Jason é um legionário romano, quase que literalmente, tendo inclusive uma tatuagem de legionário. Jason teve sua memória roubada por Hera, que só irá devolvê-la quando for conveniente. Ele assume a liderança naturalmente, é calmo, concentrado e racional. Jason têm uma moeda mágica, assim como Percy tinha a caneta, mas a moeda pode se transformar em mais armas diferentes.
Piper é uma filha de Afrodite que é apaixonada por Jason. Com grandes poderes de convencimento dados por sua mãe, sendo que é útil em muitos momentos ao grupo. Piper é filha de um astro de cinema (aparentemente um Gerard Butler indígena) que foi sequestrado por um dos gigantes. Piper está armada com a adaga de Helena de Tróia e com conhecimentos obscuros de mitologia grega sob o pretexto de ter pesquisado muito para um filme de seu pai.
Leo é um filho de Hefesto que consertou um antigo dragão que era a paixão de um de seus meio-irmãos morto. Com poderes de construção ele é o dono do dragão de bronze que transporta o grupo, chamado Festus, além de possuir um dom raro entre os filhos de Hefesto, imunidade e poder sobre o fogo poder no qual só seu meio-irmão possuia . Ele tem um cinto de utilidades de Hefesto do qual ele tirava o que quisesse quando quisesse.

O livro é uma continuação da saga de livros Percy Jackson e os Olimpianos, e para quem gosta de Mitologia Grega como eu, esse livro tem a continuação que ainda vai sair aqui no Brasil mas ja tem tradução: "O filho de Netuno". Muitos acham que se trata de Percy Jackson ja que Netuno é a versão romana de Poseidon . Esse livro sai um pouco do roteiro do autor Rick Riordan misturando mitologia romana. Assim que conseguirem ler esse livro eu recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário